A araucária e a gralha azul
Livro infantil indígena de cacique e escritora de Canela recebe selo de fundação nacional (Selo é o reconhecimento máximo sobre o que se produz de melhor a cada ano em Literatura Infantil e Juvenil no Brasil)
Um reconhecimento e destaque nacional. O livro infantil indígena "A araucária e a gralha azul: uma história dos antigos Kaingang", escrito pelo cacique da aldeia Kaingang de Canela, Maurício Ven Tãhn Salvador e pela escritora da região, Ana Fonseca, recebeu o selo de Altamente Recomendável, na categoria Reconto, conferido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). É o reconhecimento máximo sobre o que se produz de melhor a cada ano em Literatura Infantil e Juvenil no Brasil.
Também é possivel fazer o download gratuido pelo
site editora da FMP
Sinopse
O livro apresenta uma história dos Kaingangs, contada desde os antigos de geração em geração, quando estão todos reunidos ao redor de uma fogueira. O mito trata da importância da vida em comunidade, do valor da palavra, em especial, quando decorre de escolhas que nós próprios fazemos, de como as aparências podem enganar, bem como da existência de vínculos eternos, tais quais o da araucária e da gralha azul.
Mauricio Vēn Tánh Salvador
Ana Carolina da Costa e Fonseca
Fonte e Foto: Editora Fmp
#livro #canela #kaingangs #literatura #infantil #skyhoteis
