Canela deve ter fornos coloniais abertos aos finais de semana
Assim, aos finais de semana, o cheiro de pães e cucas saindo quentinhos, deve predominar por quem passar pela localidade.
Neste ano, para a Festa Colonial, único momento até hoje em que os colonos podem utilizar os fornos, um espaço foi montado para a produção dos alimentos, como uma espécie de cozinha. Alguns ajustes estruturais ainda devem ocorrer.
Na 29ª edição, a Secretaria, junto da Emater RS, teve uma amostra do sucesso que poderá ser a abertura de um espaço próprio. Conforme o chefe do escritório da Emater em Canela, Alexandre Meneguzzo, os dados preliminares apontavam um movimento bruto de R$ 1,4 milhão em vendas.
Foram 37,8 mil bolinhos de aipim e de batata vendidos, 12 mil litros de chope, 10,2 mil pães com linguiça, 11,2 mil cucas, 10,1 mil pães caseiros e 5,5 mil pasteis.
Funcionamento
"Nosso desejo é manter os fornos abertos, eles poderão funcionar sexta-feira, sábado, domingo e feriados. Mas pelo local ser uma praça pública, precisa ter essa autorização jurídica", complementa o secretário.
A organização ocorrerá junto ao Sindicato dos Agricultores e as famílias farão rodízio, com duas por final de semana.
"Estamos animados com a ideia desde o ano passado. Pedimos permissão de uso, mas estamos preocupados, porque os agricultores, inclusive, compraram mais produtos do que precisavam para a Festa Colonial, porque deveria ter sido dado continuidade. Então, há um estoque de produtos, e são coisas que estragam, e não temos uma segurança de quando iniciará", comenta a presidente do Sindicato, Ana Benetti.
HOSPEDAGEM EM GRAMADO E CANELA
CENTRAL DE RESERVAS SKY HOTÉIS
De SEG a SEX das 8h às 22h
WhatsApp: (54) 99104-4129
Acesse nossos canais de vendas: https://linktr.ee/SkyHoteis
fonte: Diário de Canoas
foto: Prefeitura de Canela
#skyhoteis #canela #cuca #paes #fornosdecanela #hospedagem
